



O trabalho do Grupo de Teatro Lupa reúne metodologias do Teatro do Oprimido – Teatro Fórum, Teatro de Imagem e Psicodrama, com objectivo de apresentar diferentes temáticas e contextos, abrangendo temas do quotidiano social e relacional.
O grande objetivo do LUPA é fazer intervenção social através do Teatro.
As criações do LUPA misturam, de forma livre e criativa, técnicas do teatro do oprimido, sociodrama, teatro espontâneo e de improviso, entre outras, com o objetivo de refletir sobre comportamentos e atitudes de uma forma interativa, que apela à capacidade de improvisação de todos os intervenientes.
O seu primeiro espetáculo, "Há sempre qualquer coisa", resultou de uma criação colectiva e teve o apoio da Jazzy Dance Studios.
Em Janeiro de 2013, o Grupo de Teatro LUPA passou a fazer parte integrante da ATLA - Associação de Tempos Livres de Alfama. Desde Março de 2014, o LUPA tem realizado apresentações em contexto escolar e para o público em geral, do espetáculo interativo "Cenas que acontecem", criado coletivamente em 2013.
Projetos de Intervenção desenhados por medida
O Grupo de Teatro Lupa oferece a possibilidade de desenhar Espetáculos e/ou Sketches teatrais de acordo com os problemas e necessidades da população alvo.
Realização de espetáculos em diversos espaços: na ATLA, em escolas, universidades e comunidades.
Workshops teatrais para ‘não-atores’ (na ATLA, em escolas, universidades e comunidades) que visam o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida de alunos, professores, famílias e público em geral.